Útero Artificial / L'utérus Artificiel - Le Ventre de Personne (2010) *Web-Man*


Sinopse:

Em 1932, o escritor britânico Aldous Huxley apresentou uma visão industrial e futurista da maternidade no seu romance "Admirável Mundo Novo". Oitenta anos depois, a ciência ambiciona gerar vida fora do útero, num ambiente completamente artificial. Esse provavelmente será o próximo passo depois da pílula, da inseminação artificial e da fertilização in vitro.
Atualmente, a medicina já é capaz de realizar e manter fora do útero o princípio e fim da gestação, por isso, agora as investigações centram-se na fase intermediária, entre o 5º dia e a 25ª semana de gravidez, o que significa entre outras coisas na criação de uma placenta artificial e um líquido amniótico sintético.
O documentário da premiada realizadora Marie Mandy, apresenta as últimas investigações no campo da reprodução artificial, colocando o dedo na ferida das considerações biológicas, éticas e psicológicas que envolvem essa busca. Uma história poderosa que questiona o valor da vida e o poder da ciência.



Dados do Arquivo:

Direção: Marie Mandy
Qualidade: TVRip
Áudio: Francês/Inglês
Legenda: Português (embutida)
Tamanho: 869 MB
Duração: 00:52:47
Formato: AVI
Servidor: Depositfiles (DF) | Rapidshare (RS)


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Download (DF)

Download (RS):

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário