O Cérebro Inconsciente / Automatic Brain / Das Automatische Gehirn (2010) *docsPT*


Sinopse:

Mais de 90 % das nossas ações diárias, tais como beber um café, mudar de canal ou abrir uma porta, fazem-se inconscientemente através de uma espécie de piloto automático que temos no cérebro. Com a ajuda de alguns dos neurocientistas mais prestigiados do mundo, como os professores Allan Snyder e John Bargh, veremos quais são os mecanismos que regem estes processos e, em que medida, o cérebro inconsciente é capaz de moldar a nossa atenção, percepção e memória. Na verdade, investigações recentes já revelaram que o inconsciente determina também decisões mais importantes, como por exemplo, escolher o nosso companheiro afetivo ou pilotar um caça de combate.



Dados do Arquivo:

Produção: Francesca D'Amicis, Petra Höfer e Freddie Röckenhaus
Qualidade: TVRip
Áudio: Inglês
Legenda: Português (embutida)
Tamanho: Aprox. 857 MB (cada episódio)
Duração: Aprox. 00:52:00 (cada episódio)
Formato: AVI
Servidor: Peeje (PJ) | Depositfiles (DF)

Screenshot: Ep.1 | Ep.2

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Episódio 1: A Mágica do Inconsciente

Download (PJ)

Download (DF)


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Episódio 2: O Poder do Inconsciente

Download (PJ)

Download (DF)


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

3 comentários:

  1. Olá amigo, antes, parabéns pelo material disponibilizado a todos, pelo seu esmero e dedicação. Sobre esse documentário, baixei todas as partes mas para descompactar o episódio 2: O poder do Cérebro, é encontrado dois obstáculos: a 5ª parte aparece como 2ª e me parece ser preciso trocar por 5ª; Quando próximo de terminar a extração deste episódio, é solicitado ma 6ª parte. O que há?
    Ciente do seu apreço e dedicação, dispeço-me e aguardo ansiosamente respostas sobre isso..
    Wellington Sybalde (Educador e Biólogo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wellington,
      De fato a 5ª parte (e são apenas 5 mesmo) do segundo episódio estava com o link trocado, mas o problema já foi corrigido.
      Obrigado pela visita, pelas palavras e observação.
      Abraço.

      Excluir
    2. Também gostaria de informar que estaremos disponibilizando nos próximos dias um documentário recente da BBC sobre o mesmo tema. Fique atento.

      Excluir