Vida Sintética / Creating Synthetic Life (2010) *manic*


Sinopse:

Cientistas do Instituto J. Craig Venter, na Califórnia, criaram o que pode ser considerada a primeira forma de vida sintética.

A célula sintética criada foi projetada em um computador a partir do gene da bactéria Mycoplasma mycoides. Analisando a sequência de DNA original dela, os cientistas fabricaram em laboratório uma molécula de DNA com  uma sequência de bases nitrogenadas que corresponde à sequência original, e transplantaram toda a molécula para uma célula recipiente.
O genoma sintético completo da M. mycoides foi transplantado para células de outra bactéria que teve os genes de suas enzimas de restrição removidos. Isso é necessário porque as enzimas de restrição reconhecem genes ou genomas estranhos e os destroem. O genoma sintético "funcionou" na célula nova e produziu proteínas, dentre elas novas enzimas de restrição específicas que destruíram o DNA da bactéria "hospedeira".

A pesquisa representa um marco na técnica de síntese e implantação de DNA artificial. O instituto, juntamente com várias outras empresas e pesquisadores da área, espera que a pesquisa leve à fabricação de drogas mais baratas, vacinas e biocombustíveis no futuro.


Dados do Arquivo:

Produção: Bernadette McDaid
Qualidade: TVRip
Áudio: Português/Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 539 MB
Duração: 00:43:29
Formato: AVI
Servidor: Peeje


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário