A Roda do Tempo / Rad Der Zeit / Wheel of Time (2003)


Sinopse:

Documentário de Werner Herzog sobre o maior ritual budista para promover a paz e a tolerância, realizado por Sua Santidade o Dalai Lama em Bodh Gaya, na Índia, e em Graz, na Áustria, em 2002. O filme inclui entrevistas exclusivas com o Dalai Lama, o acesso pioneiro aos rituais anteriormente secretos, bem como imagens de uma peregrinação a montanha sagrada de Kailash no Tibete.

Em 2002, Herzog foi para a Índia para filmar o festival de Kalachakra, um ritual que acontece todos os anos para a ordenação dos monges budistas. Cerca de 500.000 budistas participaram da iniciação em Bodh Gaya, a terra onde se acredita que o Buda adquiriu a iluminação. O documentário resultante, Wheel of Time, é um olhar, muitas vezes sublime de uma cultura ameaçada, cujo próprio modo de vida está em perigo. Herzog admite que sabe pouco sobre o budismo, mas quando observamos os rituais, as festas, e a dedicação dos budistas tibetanos, aprendemos muito sobre a riqueza da sua tradição e da sua força como povo.

O festival, que dura dez dias, surgiu do desejo de criar um vínculo forte e positivo para a paz interior entre um grande número de pessoas. A mandala magnificamente bela, símbolo da roda do tempo, é cuidadosamente construída no início do festival com catorze diferentes tonalidades de areia colorida, sendo destruída no final para dramatizar a impermanência de todas as coisas.

Wheel of Time contém muitos desses momentos de graça e imagens de beleza espetacular, que nos oforecem uma visão sobre uma antiga tradição voltada para o aperfeiçoamento da humanidade através da quietude da mente e do cultivo da compaixão.


Wikipédia (Inglês)

Dados do Arquivo:

Direção: Werner Herzog
Qualidade: DVDRip
Áudio: Inglês/Tibetano
Legenda: Português
Tamanho: 746 MB
Duração: 01:20:06
Formato: AVI
Servidor: Peeje


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário: