O Jardim / The Garden (2008) *VH-PROD*

 
Sinopse:

Documentário dirigido por Scott Hamilton Kennedy, que conta a história do agora demolido South Central Farm, um jardim e horta comunitária de 14 hectares na área urbana da comunidade de South Central em Los Angeles. Iniciada logo após os motins de 1992 em Los Angeles, o “Jardim” começou como uma forma de terapia, mas logo o imenso campo estéril, antes cheio de lixo e seringas, começou a produzir alface, tomate, mamão, e etc. Em pouco tempo os agricultores locais já produziam o suficiente para sua subsistência, e não mais dependiam dos cupons de alimentos distribuídos pelo governo.

Por mais de uma década, a South Central Farm prosperou, mas em dezembro de 2003, parecia que os dias deste oásis no centro da cidade estavam contados. Os agricultores receberam ordens de despejo e tratores se prepararam para fazer terraplanagem no terreno para dar lugar a armazéns.

The Garden é um olhar firme na luta entre estes agricultores urbanos da cidade de Los Angeles e os interesses de poderosos, relatando em detalhes a situação daqueles que se organizaram e trabalharam no “Jardim” apenas para depois vê-lo vendido a uma empresa privada e ser ameaçado de demolição.


Wikipédia (Inglês)

Dados do Arquivo:

Direção: Scott Hamilton Kennedy
Qualidade: DVDRip
Áudio: Inglês/Espanhol
Legenda: Português
Tamanho: 696 MB
Duração: 01:19:36
Formato: AVI
Servidor: Peeje


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário