O Cerco - A Democracia Nas Malhas Do Neoliberalismo / L'encerclement - La Démocratie Dans Les Rets Du Néolibéralisme (2008)


Sinopse:

Retrato da ideologia neoliberal por meio do pensamento de intelectuais renomados, com uma análise dos diversos mecanismos práticos dessa ideologia, como a desregulamentação, a redução do papel do Estado, a privatização e o controle da inflação em lugar da recessão. A doutrina começa em 1947, com a fundação da Sociedade Mont Pèlerin, grupo de pensadores neoliberais financiados por empresas multinacionais.

Desde o final da Guerra Fria, o índice de reformas neoliberais tem aumentado. Em suas entrevistas, o filme busca resposta para a pergunta: por trás da cortina de fumaça ideológica e dos interesses de um mercado livre, para além da "mão invisível" do mercado, o que realmente está acontecendo?

Documentário fundamental para o entendimento da ideologia neoliberal, suas raízes históricas e formas de manifestação. Saiba como a minoria no topo da pirâmide impõe uma ditadura do pensamento a todos os países e populações do mundo. Um ideal dissociado da natureza (já que persegue um crescimento infinito num planeta finito e que já apresenta sinais de esgotamento), que aprofunda as desigualdades econômicas e sociais, mata de fome milhões todos os anos, e condena outro bilhão à vida na miséria.



Wikipédia (Francês)

Dados do Arquivo:

Qualidade: DVDRip
Áudio: Francês/Inglês/Alemão
Legenda: Português (embutida)
Tamanho: 817 MB
Duração: 02:33:00
Formato: AVI
Servidor: Depositfiles


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário