Carlos Castaneda / Tales from the Jungle: Carlos Castaneda (2006)


Sinopse:

Carlos Castaneda ficou famoso após a publicação do seu livro, “A Erva do Diabo: Os Ensinamentos de don Juan”. O livro é baseado em seu trabalho de campo antropológico no deserto mexicano nos anos sessenta com um pajé da tribo Yaqui, a quem ele chamou de Don Juan.
“A Erva do Diabo” foi um sucesso instantâneo, convencendo milhares de norte-americanos a partirem para o México em busca de drogas, nirvana e iluminação. Castaneda foi apelidado de "o avô do movimento New Age" pela revista Time e recebeu um doutorado em antropologia da Universidade da Califórnia pelo seu trabalho de pesquisa.
Mas um jornalista investigativo alegou Castaneda tinha falsificado o trabalho de campo, e que Don Juan era um mero produto de sua imaginação.
Esse documentário investiga a controvérsia que cercou livro de Castaneda e explora as práticas dos índios Yaqui de hoje com o Dr. David Shorter, que passou a última década trabalhando entre eles, no México.



Dados do Vídeo:

Direção: Naomi Austin e Helen Seaman
Áudio: Inglês/Espanhol
Legenda: Português
Duração: 00:57:19

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Assistir online:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário